top of page
ddcanvas-removebg-preview (4).png

Case Qlik Terra: Audiência e Receita do Portal

Atualizado: 27 de mar. de 2023

O Terra Networks nasceu como um provedor de internet. Como visão de futuro, a companhia decidiu ampliar sua imagem, para ser identificada como uma empresa de mídia digital.


Assim, o terra passa a ter sua receita fundamentada na publicidade do portal. Desta forma, é importante controlar, comparar e integrar as informações de audiência, impressões das peças publicitárias e receita.


O Qlik assumiu o desafio de congregar esses assuntos, de modo a prover uma visão da performance do negócio mídia digital ao board da companhia. Desenvolvido em três meses, o projeto Qlik surpreendeu.


“A plataforma permitiu uma integração muito mais simples, sob uma visão única de negócio”

Afirma Fábio Pfeiff, Tecnology Development do terra. Ele destaca ainda que o projeto foi desenvolvido de forma incremental e evolutiva, condizente com a realidade da companhia.


A partir desta aplicação, o Business Intelligence (BI) passou a ganhar visibilidade junto ao board do terra. Agora os executivos já percebem que o BI é indispensável para o futuro da empresa. Tanto que o Qlik segue para sua terceira fase no terra.


A primeira fase foi a migração técnica do SAP/BO para o Qlik. A segunda, foi a implementação das análises de mídia digital para o terra Brasil. A próxima etapa é o “rollout” dessas aplicações para terra Argentina, terra México, terra EUA, etc.

19 visualizações

Instagram

bottom of page