Data Literacy.png

Diagnóstico de GAP em alfabetização de dados

A revolução digital realmente transformou organizações modernas, incorporando dados e análises em todos os processos de negócios. À medida que isso continua, os trabalhadores em todas as funções precisarão de uma nova habilidade — alfabetização de dados — para colaborar com esses sistemas e entre si. Dados e análises podem fornecer às pessoas uma compreensão clara de uma situação e suas opções, mas apenas se tiverem confiança em suas habilidades de alfabetização de dados. E muitos ainda não têm.

Segundo estudo realizado pela Censuwide no último trimestre de 2021 com 1.209 executivos e 6.197 funcionários de empresas em 7 países, apenas 11% dos funcionários estão plenamente confiantes em suas habilidades de alfabetização de dados e, apesar dos executivos de nível C relatarem um nível mais alto de alfabetização de dados (52%), 45% frequentemente tomam decisões baseadas em sensação de instinto, em vez de insights liderados por dados.

Ao longo da história, atendendo grandes clientes no Brasil, Estados Unidos e Portugal, nós do iMaps Data Group presenciamos essa realidade de fato em nossos clientes e gradativamente constituímos treinamentos e dinâmicas que se transformaram em um programa corporativo de alfabetização de dados.

Por meio de algumas questões de múltipla escolha, o "Diagnóstico de GAP em alfabetização de dados" pretende identificar lacunas entre o seu conhecimento atual e o desejado em relação ao uso de dados para a tomada de decisão.

Diagnóstico de GAP vem do termo inglês "Gap Analysis" e se refere à identificação de lacunas entre o estado desejado e o atingido em algum objetivo.

Alfabetização de dados vem do termo em Inglês "Data Literacy" e significa a capacidade de Ler, Trabalhar, Analisar e Comunicar com dados.

Ao final você receberá recomendações personalizadas em seu e-mail.