top of page
ddcanvas-removebg-preview (4).png

Case Qlik Terra: Migrando todo BI em 4 meses

Atualizado: 27 de mar. de 2023

Apesar da sua longa experiência em Business Intelligence, o Terra Networks ainda não havia encontrado uma ferramenta que apresentasse solução adequada à sua necessidade: agilidade na produção de informações para tomada de decisões. O desafio era conseguir entregar com velocidade e eficiência as visões do negócio, além de dar liberdade aos usuários da corporação para obter novas visões rapidamente, sem dependência da TI.


Foi nesse universo que a iMaps se inseriu, para apresentar a esta empresa, que tem a tecnologia em seu DNA, todo o poder de análise da plataforma de Business Discovery Qlik. E os resultados já começaram a aparecer e surpreender.

Na estreia do Qlik na companhia, foi disponibilizado um dashboard de publicidade ao comitê executivo do Terra. Já nos primeiros meses, a empresa entregou seu primeiro grande produto em Qlik: o suporte às análises do Billing, Faturamento e Carteira.


Terminado o primeiro desafio de migrar seis aplicações em 80 dias, a empresa já começou a projetar a consolidação de todas as funções de duas plataformas vitais ao negócio de assinaturas da companhia: uma da primeira geração (tailor-made) e a plataforma de BI construída na segunda geração.


O Terra apostou no Qlik justamente para suprir essa necessidade de agilidade, acreditando que a revolucionária plataforma de Business Discovery fosse capaz de atender tal demanda. Agora a corporação dispõe da possibilidade de entregar a ferramenta na mão do usuário, terminando de vez com a excessiva dependência da TI. A capacidade de entrega de informação multi-dispositivo e a eliminação da necessidade de ferramentas específicas de ETL e banco de dados também foram decisivas no sucesso que o Qlik alcançou na empresa.

29 visualizações

Instagram

bottom of page