Grupo 369.png

Case QlikView Plimor: BSC – Mobilidade de hora em hora

Atualizado: Mar 31

A Plimor é uma empresa de transporte e logística que atua há 38 anos no Brasil. A empresa conta com uma frota de mais de 850 veículos que realizam mais de 220 mil entregas por mês. São mais de 4 mil quilômetros percorridos todos os meses.


Para gerenciar tamanha estrutura, a empresa já tinha investido na construção de um Balanced Scorecard (BSC). Porém, este era estático e precisava ser preenchido manualmente, uma vez por mês. Com o QlikView, estas informações são atualizadas de hora em hora e podem ser acessadas inclusive através dos iPads dos diretores.


As análises de orçado x realizado, bem como a projeção de fechamento de mês, também passaram a ser feitas várias vezes ao dia. O projeto foi desenvolvido de forma incremental em seis semanas pela iMaps. Ao final de cada semana um grupo de indicadores era disponibilizado na aplicação.


A partir da entrega final, a Plimor passou a gerir o negócio com a certeza de que o seu BSC está sempre atualizado e consistente. Os gestores podem acessar a ferramenta a qualquer hora do dia, através de seus dispositivos móveis.


A análise dos indicadores em mapas permite visualizar geograficamente se as metas estão sendo cumpridas, filial a filial.

Agora, a diretoria pretende identificar, ao final de cada dia, quais operações trouxeram lucro ou prejuízo. Este é o próximo desafio do QlikView na Plimor. Assim, será possível identificar a causa de eventuais perdas e promover uma correção imediata.

3 visualizações

Assuntos

Instagram