top of page
ddcanvas-removebg-preview (4).png

Case Qlik MPRS: Mapa Social

Atualizado: 27 de mar. de 2023

O Ministério Público é uma instituição que atua na defesa dos direitos fundamentais do cidadão – como o direito à vida, à saúde, à liberdade – e dos interesses coletivos da sociedade – como a proteção do meio ambiente, do patrimônio público, do consumidor. Sua atuação também envolve a defesa do regime democrático e a fiscalização da correta aplicação das leis. A instituição atua em diversas áreas como: criminal, cível, infância e juventude, defesa dos direitos humanos, do consumidor, do meio ambiente, da ordem urbanística e do patrimônio público.


O Mapa Social é uma ferramenta que reúne um conjunto de dados estatísticos divulgados por diferentes instituições e órgãos públicos com o propósito de oferecer um panorama da realidade social do nosso Estado e dos municípios gaúchos. Os indicadores disponibilizados contemplam as temáticas da Educação, Saúde e Segurança Pública, além de alguns dados Socioeconômicos e Demográficos (Visão Geral). A ferramenta está disponível no formato de relatórios, congregando indicadores sociais por município gaúcho, e agora também no formato de aplicativo, possibilitando pesquisar, explorar e comparar indicadores sociais de forma dinâmica e interativa.


Principais funcionalidades:

MEU RS: Conheça os indicadores sociais do RS e acompanhe o atingimento de metas e variações no desempenho dos indicadores de cada município do Estado.

MEU MUNICÍPIO: Conheça os indicadores sociais de cada município gaúcho e estabeleça análises comparativas entre os municípios.

EXPLORE OS DADOS: Escolha os municípios e indicadores do seu interesse e monte tabelas ou gráficos personalizados para suas análises.Faça, também, estudos exploratórios por meio de Mapas.


A ferramenta está disponível no formato de relatórios, congregando indicadores sociais por município gaúcho, e agora também no formato de aplicativo.

60 visualizações

Instagram

bottom of page